segunda-feira, 16 de julho de 2012
COPIANDO DADOS DO MYSQL 3.5 PARA O MYSQL 5.5
Dentre as muitas necessidades que eventualmente poderemos encontrar com relação a inovações uma delas diz respeito a atualizações de bancos de dados.
Há grandes diferenças entre as versões do MySQL inferiores a 4.0. Mostrarei aqui um dos caminhos para que se possa utilizar dados de uma versão antiga do MYSQL com a nova versão do MYSQL 5.5 a fim de que uma nova aplicação possa ser criada com o Visual Studio 2010.
No servidor antigo é preciso conseguir uma cópia da base de dados de modo a ser instalada na nova versão. O caminho mais comum para isto é utilizar o comando mysqldump:
mysqldump -u root -p NOME_DA_BASE > arquivo.sql
o arquivo .sql precisa ser ainda preparado para que possa ser lançado na nova base de dados. Deve-se ter em mente que o padrão latin não é o mesmo no MySQL 5.5 que trabalha com o padrão uft8.
Esta discrepância causará o problema com os acentos que deverá ser tratado na nova base de dados. Todos os acentos deverão ser corrigidos para a nova base de dados se a transferência for efetuada sem se levar em conta o padrão diferente entre o latin e o uft8.
A maioria dos desenvolvedores pode resolver o problema de acentos realizando updates na base de dados ou criando um pequeno aplicativo que possa corrigir todos os acentos via software. Isso pode ficar a critério de cada desenvolvedor.
Continuando, o nosso arquivo .sql precisará ser editado a fim de que possamos ver algumas de suas peculiaridades. Veja:
-- MySQL dump 8.22
--
-- Host: localhost Database: pagelog
---------------------------------------------------------
-- Server version 3.23.52-nt
--
-- Table structure for table 'pagsegurodesc '
--
CREATE TABLE pagsegurodesc (
wemp int(11) NOT NULL default '0',
ano int(11) NOT NULL default '0',
cod varchar(10) NOT NULL default '',
codes int(11) NOT NULL default '0',
pedes double default NULL,
mes1 int(11) default NULL,
mes2 int(11) default NULL,
PRIMARY KEY (wemp,anolet,codalu,coddes)
) TYPE=MyISAM;
--
-- Dumping data for table 'alunodesc'
--
Todas as linhas com "--" devem ser removidas e o TYPE = MyISAM precisa ser retirado do arquivo .sql a fim de que possa ser utilizado na nova versão em MySQL 5.5. Retirados esses dados a base de dados pode então ser transferida, desde que você não se esqueça de se corrigir os problemas com os acentos na base de dados.
O MYSQL Query Browser pode ser utilizado tanto para se lançar os dados do script dentro da nova base de dados quanto para se testar se os dados estão acessíveis e corretamente catalogados. Recomenda-se que primeiro sejam criadas as tabelas na base de dados e em seguida seus dados sejam lançados em cada uma delas.
Para realizar este trabalho, você pode copiar a estrutura apresentada acima para o MySQL Browser e executá-la. Em seguida, deve copiar os dados abaixo da estrutura ou salvá-los em um arquivo .sql à parte e abri-los no próprio MySQL Browser selecionando a opção Arquivo -> Abrir Query. Quando os dados forem apresentando no MySQL Broser clique em Execute e os dados começarão a ser transferidos.
Após a transferência de dados, você pode testar a base de dados em MySQL 5.5 criando uma pequena aplicação para saber se a mesma esta acessível e correta.
Este trabalho será árduo e um pouco demorado, mas garantirá com certeza que todas as informações serão transferidas de modo correto para a nova versão do banco de dados MYSQL. Com paciência e perseverança você será capaz de transferir todas as informações de seu banco de dados mais antigo para a nova engine do MYSQL e se aproveitar do uso da mesma em novas tecnologias como o Visual Studio 2010.
Sucesso a todos!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
UM APLICATIVO PARA LEITURA DEVOCIONAL ANUAL DA BIBLIA EM ANDROID
Olá, pessoal! Este novo projeto foi criado em Visual Studio 2019 em C#.Net com o Xamarin. Já está disponível no Google Play para vocês baix...
-
As funções abaixo ajudam na leitura de um arquivo XML da NF-e. Você só precisa fazer a leitura das tags corretas e lançá-las na base de dado...
-
O GLPI é um dos muitos tipos de aplicativos helpdesk free existentes na internet. O fórum do mesmo pode ser encontrado neste link: ...
-
Olá, pessoal! Esse projeto foi criado em 2017 e aprimorado agora em 2018. Foi também criado com o Visual Studio 2015 em C#.NET com o Xa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário